segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dois "Zés" surpreendem em 2012 x Federações


A espiritualidade agiu em 2012 trazendo-nos novas formas de manifestações mediúnicas, através de dois “Zés”: Zé Araújo (José Fernando Araújo, de Blumenau, SC) e Zé Medrado (José Alberto Lima Medrado, de Salvador, BA).

Os dois médiuns foram surpreendidos, exatamente no meado do ano, com novas manifestações mediúnicas que chamariam a atenção das pessoas, até mesmo das que estão inseridas no meio espírita.

No Centro Espírita Irmã Lúcia, em Blumenau, o seu presidente, José Fernando, que até então era apenas mais um médium trabalhando normalmente nas atividades normais do centro, foi surpreendido quando tomado pelos espíritos para ser instrumento, tipo “correio mediúnico”, para trazer as chamadas “cartas do Além” em grandes quantidades, não apenas para as pessoas presentes no centro espírita em questão, como também para pessoas que assistem pela internet, fato inédito em se falando desse tipo de manifestação mediúnica.

Na Cidade da Luz, em Salvador, o já conceituado médium José Medrado, possuidor de várias faculdades mediúnicas, é também surpreendido, ao ser convidado pelo espírito Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, para desenvolver “Escultura Mediúnica”, coisa que Medrado nunca havia ouvido falar.

As esculturas estão sendo realizadas, várias já foram feitas e não há uma pessoa, sequer, bem informada sobre os estilos no campo da arte, que não reconheça, nitidamente, a presença de Aleijadinho ali.

Os quadros pintados por Medrado já foram levados a perícias, por especialistas não espíritas, na Europa, mais precisamente na própria França, e os laudos reconhecem os traços de Renoir e dos demais artistas que assinam as obras. O resultado foi, inclusive, assunto de capa de uma grande revista de circulação no País, tipo a “Caras” de lá, com grande destaque para a comprovação.
A “Cidade da Luz”, em Salvador, assim como a “Comunidade Espírita Irmã Lúcia”, de Blumenau, são duas instituições espíritas que não são aceitas pelos sistemas federativos dos seus respectivos estados, pois sofrem restrições principalmente aos seus médiuns, no caso o José Medrado e o José Fernando Araújo.

A Espiritualidade é sábia. Assim como Jesus não se vincula a igreja rotulada cristã nenhuma e nunca pregou rótulo religioso nenhum, a Espiritualidade também não se vincula a organismos meramente administrativos que existem por este mundão afora.

Chico Xavier foi um exemplo desses, que recusou filiação ao tal órgão federado, assim que chegou a Uberaba, exatamente porque as tentativas de fazer dele um fantoche eram insistentes, inconvenientes e incômodas. Detalhe: Ele se aborreceu demais, se irritou bastante e até pegou pelo colarinho o então presidente do órgão federado, na época, tamanha a arrogância verificada, exigindo respeito.

A Espiritualidade não escolhe rótulos
Ela opta por trabalhar através de grandes cabeças e, sobretudo, através de gente feliz, gente de bem com a vida, independente de formalidade, preferindo sempre os que entendem que os postulados espíritas devem ser vivenciados e não apenas discursados nas tribunas.
Fonte: Alamar Régis Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário