segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016


Uma jovem mulher caminhava na montanha segurando nos braços seu pequeno filho. Então, ouviu uma voz que falou: - Mulher, olhe para o lado, e abriu-se então na montanha uma caverna.

A voz então lhe disse: - Entre, aí dentro encontrarás grandes tesouros, podes apanhar o que quiser, mas não esqueça o mais importante.

Entrou, e deparou-se com grande tesouro composto de pedras preciosas e ouro. Por um instante, acomodou seu filho ao lado de si, e acolheu em seu avental, algumas pedras, e ouro. Ouviu então mais uma vez a voz: - Apanhe tudo o que quiser, mas não esqueça o mais importante. Apresse, pois que esta caverna se fechará em breve, e não mais se abrirá.

Apressou-se então, e pôs-se a recolher freneticamente as jóias , ouro e pedras preciosas acolhendo-as em seu avental. Então se retirou rápido do interior da montanha, pois que o temor de ficar presa aí, assustava. Ao chegar lá fora, a intensidade do sol ofuscou sua vista, e tal era o brilho de seu tesouro, que em euforia, admirava, que só despertou deste estado, ao ouvir o estrondo da caverna se fechar. 
Deu-se conta então de que esquecera o mais importante. O filho ficou no interior da escura caverna.

Assim é o mundo. Podes entrar nele e apanhar os tesouros que lhe são oferecidos. Mas não esqueça o mais importante. Não permitas que os tesouros do mundo ofusquem tua vista espiritual, e o prendam nas escuras cavernas.