sexta-feira, 24 de maio de 2013

Para refletirmos !!!!!!


Destino da Terra e Causa das Misérias Humanas



Admira-se de haver sobre a Terra tantas maldades e tantas paixões inferiores, tantas misérias e enfermidades de toda sorte, concluindo-se que miserável coisa é a espécie humana. Esse julgamento decorre de uma visão estreita, que dá uma falsa idéia do conjunto. È necessário considerar que toda humanidade não se encontra na Terra, mas apenas uma pequena fração dela. Porque a espécie humana abrange todos os seres dotados de razão, que povoam os inumeráveis mundos do Universo. Ora, o que seria a população da Terra, diante da população total desses mundos? Bem menos que a de um lugarejo em relação a de um grande império. A condição material e moral da humanidade terrena nada tem, pois, de estranho, se levarmos em conta o destino da Terra e a natureza de sua população.

Faríamos uma idéia muito falsa da população de uma grande cidade, se a julgássemos pelos moradores dos bairros mais pobres e sórdidos. Num hospital, só vemos doentes e estropiados; numa galé, vemos todas as torpezas, todos os vícios reunidos; nas regiões insalubres, a maior parte dos habitantes são pálidos, fracos e doentes. Pois bem: consideremos a Terra como um arrabalde, um hospital, uma penitenciária, um pantanal, porque ela é tudo isso a um só tempo, e compreenderemos porque as suas aflições sobrepujam os prazeres. Porque não se enviam aos hospitais as pessoas sadias, nem às casas de correção os que não praticam crimes, e nem os hospitais, nem as casas de correção, são lugares de delícias.

Ora, da mesma maneira que , numa cidade, toda a população não se encontra nos hospitais ou nas prisões, assim a humanidade inteira não se encontra na Terra. E como saímos do hospital quando estamos curados, e da prisão quando cumprimos a pena, o homem sai da Terra para mundos mais felizes, quando se acha curado de suas enfermidades morais.

O Evangelho Segundo o Espiritismo.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dois "Zés" surpreendem em 2012 x Federações


A espiritualidade agiu em 2012 trazendo-nos novas formas de manifestações mediúnicas, através de dois “Zés”: Zé Araújo (José Fernando Araújo, de Blumenau, SC) e Zé Medrado (José Alberto Lima Medrado, de Salvador, BA).

Os dois médiuns foram surpreendidos, exatamente no meado do ano, com novas manifestações mediúnicas que chamariam a atenção das pessoas, até mesmo das que estão inseridas no meio espírita.

No Centro Espírita Irmã Lúcia, em Blumenau, o seu presidente, José Fernando, que até então era apenas mais um médium trabalhando normalmente nas atividades normais do centro, foi surpreendido quando tomado pelos espíritos para ser instrumento, tipo “correio mediúnico”, para trazer as chamadas “cartas do Além” em grandes quantidades, não apenas para as pessoas presentes no centro espírita em questão, como também para pessoas que assistem pela internet, fato inédito em se falando desse tipo de manifestação mediúnica.

Na Cidade da Luz, em Salvador, o já conceituado médium José Medrado, possuidor de várias faculdades mediúnicas, é também surpreendido, ao ser convidado pelo espírito Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, para desenvolver “Escultura Mediúnica”, coisa que Medrado nunca havia ouvido falar.

As esculturas estão sendo realizadas, várias já foram feitas e não há uma pessoa, sequer, bem informada sobre os estilos no campo da arte, que não reconheça, nitidamente, a presença de Aleijadinho ali.

Os quadros pintados por Medrado já foram levados a perícias, por especialistas não espíritas, na Europa, mais precisamente na própria França, e os laudos reconhecem os traços de Renoir e dos demais artistas que assinam as obras. O resultado foi, inclusive, assunto de capa de uma grande revista de circulação no País, tipo a “Caras” de lá, com grande destaque para a comprovação.
A “Cidade da Luz”, em Salvador, assim como a “Comunidade Espírita Irmã Lúcia”, de Blumenau, são duas instituições espíritas que não são aceitas pelos sistemas federativos dos seus respectivos estados, pois sofrem restrições principalmente aos seus médiuns, no caso o José Medrado e o José Fernando Araújo.

A Espiritualidade é sábia. Assim como Jesus não se vincula a igreja rotulada cristã nenhuma e nunca pregou rótulo religioso nenhum, a Espiritualidade também não se vincula a organismos meramente administrativos que existem por este mundão afora.

Chico Xavier foi um exemplo desses, que recusou filiação ao tal órgão federado, assim que chegou a Uberaba, exatamente porque as tentativas de fazer dele um fantoche eram insistentes, inconvenientes e incômodas. Detalhe: Ele se aborreceu demais, se irritou bastante e até pegou pelo colarinho o então presidente do órgão federado, na época, tamanha a arrogância verificada, exigindo respeito.

A Espiritualidade não escolhe rótulos
Ela opta por trabalhar através de grandes cabeças e, sobretudo, através de gente feliz, gente de bem com a vida, independente de formalidade, preferindo sempre os que entendem que os postulados espíritas devem ser vivenciados e não apenas discursados nas tribunas.
Fonte: Alamar Régis Carvalho

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Via Alternativa da Medicina



Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?

Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!

Rubem Alves

terça-feira, 7 de maio de 2013

Isso também passa


Quer entender o por que de "ISSO TAMBÉM PASSA" ?
É mais uma Belíssima lição do nosso querido Chico Xavier.
(É só ler abaixo)

Certo dia um homem percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado na cama de Chico Xavier:

"Isso também passa"

Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar:
Chico o que significa essa frase?
E o Mestre sem titubear lhe responde:
A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não.
Mas tudo significa aprendizado.
Recebi essa mensagem de um Anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a Fé.
Essa frase é para que todos os dias, antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que

(Isso também passa)

e para que quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois

(Isso também passa)

Tudo na vida é passageiro, assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias.
Praticar a paciência , perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos, mesmo diante das mais difíceis situações, é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e, por isso, até saber que, se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas, é porque esperamos mais do que estão preparadas para dar, dentro do seu contexto e grau de compreensão.
Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que

Isso também passa.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

FAÇA O BEM HOJE E SEMPRE

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.


Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.


Se você é honesto e franco,as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.


O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.


Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.


O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.


Dê sempre o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.


Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas.

Madre Teresa de Calcutá

Tarde Fraterna do Clube de Mães - 05/05/2013

Agradecemos a presença de todos que fizeram do domingo (05/05/2013) um dia especial para a UAEAL. Com certeza valeu o trabalho do Clube de Mães na confecção dos produtos que foram bingados lembrando que a receita do Bingo é destinada ao departamento de Gestantes para confecção de enxovais. Todos que lá estiveram levaram fluídos de paz e harmonia para seus lares. Abaixo uma frase deixada no verso de uma cartela pela convidada Maria Aparecida Marçal. Esta frase espelha o sentimento de todos os convidados.

















quarta-feira, 1 de maio de 2013

PERUCHE MERECE MAIS QUE FESTA EM SEU ANIVERSÁRIO



A UAEAL, na pessoa do seu presidente, esteve presente entre as autoridades e lideranças locais na sessão solene no Colégio Garcia D’Avila em comemoração aos 78 anos do Parque Peruche.

Além da UAEAL a mesa foi composta vereador Rubens Calvo, o Comandante da 1ª companhia do 9º Batalhão de Policia Metropolitana Capitão André Diniz, a Coordenadora de Ensino Prof.ª Eliana, Otacílio Ribeiro, Takeda Chefe de Gabinete da subprefeitura da Casa Verde, Prof.ª Marli Diretora do Garcia D’Ávila entre outras autoridades.

Na oportunidade o vereador lembrou que foi na UAEAL que o Bairro teve sua primeira creche, a primeira farmácia que distribuia medicamentos gratuitos à comunidade e o primeiro ambulatório médico também com consultas gratuitas. Também fez questão de lembrar que foi um dos internos na creche da UAEAL.

Por sua vez, o presidente da UAEAL fez uso da palavra para lembrar que o pai do vereador, Dr. Alberto Calvo, foi o primeiro presidente da UAEAL, numa diretoria que contou com seu pai como um dos membros.

Também foi o Dr. Alberto Calvo que conseguiu doação em espécie do deputado federal Blota Junior para compra do imóvel onde está localizada até hoje a UAEAL.

O presidente comentou ainda que a UAEAL faz parte da vida do Bairro, e seu único objetivo é servir à comunidade. Que conta apenas com voluntários para este fim: São médicos, dentistas, farmacêuticos, psicólogos entre outros voluntários.

O Parque Peruche, local de gente ordeira e trabalhadora, não poderia passar em branco, em função disto é que o médico e vereador Rubens Calvo não esquece o passado em que viveu entre idas e vindas ao Peruche, desde a sua infância, é proposta de Calvo também, transformar aquela escola em um mini céu, que certamente vai contribuir para o crescimento do local e, proporcionar um alto índice de alfabetização e educação para as crianças do bairro, é pensamento crescente também, que o vereador Rubens Calvo, quer encontrar um local para o lazer da melhor idade na região, que irá trazer uma qualidade de vida sustentável e aprazível.